domingo, 4 de abril de 2010

A história de Hachiko

Filme

Título: “Sempre ao Seu Lado” (“Hachiko: A Dog's Story”).

Sinopse: O longa é baseado em fatos ocorridos no Japão no início do século XX. Hachiko é o nome do cão akita que ficou famoso por sua história de lealdade ao dono - no filme, retratado por Richard Gere. Todos os dias, Hachiko o acompanhava até a estação de trem e o aguardava na volta, para caminharem juntos até o lar. O filme norte-americano, de 2009, é um remake do original japonês, de 1987, “Hachiko Monogatari”.

Minha opinião: É arriscado comentar algo que não estrague a surpresa para quem for assistir ao filme. No entanto, faço o alerta: prepare-se para chorar. Eu fiquei desfigurada! Mas, além das lágrimas, o filme me provocou sorrisos e reflexões. Realmente, faz-nos pensar em nosso dia-a-dia, nas relações que realmente interessam, na fugacidade da vida. E o meu choro não foi o mesmo que veio com o Marley (de “Marley e Eu”). Com o Hachiko, a história foi outra... Protetora de animais que sou, fiquei profundamente comovida com trajetória de vida do cão. Ao ver tamanha lealdade ao dono, foi impossível não me revoltar ainda mais com os casos freqüentes (infelizmente) de pessoas que abandonam seus animais - o que não só é revoltante ou triste: é, primordialmente, imoral. Enfim, o ser humano ainda tem muito o que aprender com o animal!

Nota: 9,0

**************************************************

Obs.: Paty é "mãe" da Liz, que é mais legal do que o Hachiko porque traz a bolinha de volta sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário